#navbar{height:0px;}

sygo lairton

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A tecnologia e as relações familiares

A tecnologia vem afetando as relações familiares dentro de casa. O uso excessivo de smartphones, celulares ou tablets atrapalha o relacionamento entre pais e filhos. O diálogo entre eles torna-se cada vez mais raro.

Por isso, as pessoas são induzidas a passarem horas e horas "coladas" ás suas tecnologias. Essa situação provoca, dentre outros fatores, a falta de interação entre os familiares. Embora o seu uso também esteja ligado a relações trabalhistas, os adultos não conseguem usá-las de forma racional, e as crianças preferem o celular do que brinquedos. Esse tem sido o maior passatempo de todos.

Outro aspecto importante é que o uso indiscriminado desses aparelhos, muitas vezes, substituem a companhia de membros da família, seja em momentos de lazer ou até mesmo nas horas das refeições, todos estão conectados aos seus smatphones, momentos onde prevalecia o diálogo entre eles.

Por tudo isso, confirma-se o posicionamento de que o uso excessivo dos aparelhos no ambiente familiar prejudica a relação e o diálogo entre as pessoas. Para amenizar a situação, cabe aos pais tomarem medidas que visem moderar o uso da tecnologia em casa, como também criarem medidas socioeducativas que co-relacionem a todos, cabe a todos se conscientizarem e notar que um bate-papo entre a família é mais lucrativo do que passar vários momentos conectados á tecnologia.


Foto: Ilustrativa/Crescer/com informações do projeto redação

compartilhar no twitter

relacionadas

tik

DIVULGUE AS AÇÕES DE SUA COMUNIDADE EM NOSSAS PLATAFORMAS

Postagem em destaque

Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos

  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na segunda-feira (8) regra que passa a permitir que os motoristas usem itens de vestuár...

Nossa Rádio

publicidadegoogle

Publicidade