#navbar{height:0px;}

sygo lairton

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Brique e arte na Praça - Na memória da comunidade castilhense

 Entre o ano de 2017 e 2018, um grupo de artesãos, em parceria com a Casa do Artesão de Júlio de Castilhos, realizaram alguns encontros na Praça Manoel Alvarenga (Ao lado do Palanque Oficial), quando a área coberta da Praça foi dividida entre os participantes da Ação.

O encontro disponibilizava para a comunidade castilhense e visitantes no município, trabalhos manuais confeccionados por verdadeiros artistas das artes manuais que na época optaram por participar.

Os Artesãos e Artesãs eram credenciados (na FGTAS) e traziam de suas casas as mesas e cavaletes onde os produtos eram expostos.

Além do artesanato, os encontros contavam com apresentações artísticas, com a colaboração de artistas amadores da cidade, inclusive, em alguns momentos, umas dessas pessoas até recebiam cachês de quem assistia os  momentos.

Os encontros também recebeu um grupo de terapeutas que percorria o Brasil, um deles castilhense, quando na época foram desenvolvidas algumas práticas em Praça Pública, com uma grande participação da comunidade.

O Site O Centro Sul não irá citar nomes nesta publicação, pois não foi possível o contato com todos os envolvidos, mas certamente esta memória continua viva e faz parte da história da cidade.

Para obter mais informações sobre o Brique e Arte na Praça pode entrar em contato direto com nosso produtor de conteúdo  no whatsApp 55 8134 2776, que na época também fazia parte da atividade.


O Centro Sul

compartilhar no twitter

relacionadas

tik

DIVULGUE AS AÇÕES DE SUA COMUNIDADE EM NOSSAS PLATAFORMAS

Postagem em destaque

Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos

  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na segunda-feira (8) regra que passa a permitir que os motoristas usem itens de vestuár...

Nossa Rádio

publicidadegoogle

Publicidade