#navbar{height:0px;}

sygo lairton

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Estado pode ter chuva de até 100 mm, rajadas de vento e queda de granizo, alerta Inmet. Veja em Júlio de Castilhos

Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos, conforme o Instituto. Alerta é válido até às 10h de quinta-feira (11).


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para perigo de tempestade em praticamente toda a extensão do Rio Grande do Sul. A área que pode ser atingida pela chuva volumosa e vento forte está indicada no mapa pela cor laranja. (Veja imagem abaixo)


Segundo o instituto, o acumulado de chuva pode chegar a 100 mm/dia, enquanto os ventos podem atingir a velocidade de 100 km/h. Há possibilidade de queda de granizo, segundo o comunicado.


Também existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, conforme o Inmet. O alerta é válido até às 10h desta quinta-feira (11).


Os alertas existem para que haja tempo suficiente para avaliar a situação e evitar ou reduzir riscos causados por eventos naturais, como tempestades.


Caso haja necessidade de ajuda por parte da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, é possível ligar para os telefones 199 e 193.

Segundo o Clima Tempo, nesta quinta-feira, poderá chover em torno de 50mm em pontos da região de Júlio de Castilhos e para sexta e sábado não há previsão de chuva na região.




Fonte: Texto/G1 último parágrafo: O Centro Sul


 

compartilhar no twitter

relacionadas

tik

DIVULGUE AS AÇÕES DE SUA COMUNIDADE EM NOSSAS PLATAFORMAS

Postagem em destaque

Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos

  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na segunda-feira (8) regra que passa a permitir que os motoristas usem itens de vestuár...

Nossa Rádio

publicidadegoogle

Publicidade