#navbar{height:0px;}

sygo lairton

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Rede Municipal de Ensino de Júlio de Castilhos deu início ao ano letivo de 2024

Na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, a Rede Municipal de Ensino de Júlio de Castilhos deu início ao ano letivo de 2024 com uma série de formações destinadas aos profissionais da educação. Os encontros tiveram como objetivo principal capacitar e inspirar os educadores para os desafios e oportunidades que o novo ano escolar reserva.


A manhã começou com um encontro formativo, sediado no Centro Cultural Álvaro Pinto. Todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino estiveram presentes para ouvir as palavras do Professor Doutor Gustavo Borba, que tratou sobre o tema "A Escola do Futuro e o Engajamento dos Estudantes". 


No período da tarde, as formações seguiram com os professores divididos por etapas de ensino, trabalhando temas específicos e pertinentes à sua prática pedagógica. 


Na Educação Infantil, o encontro se estendeu no Centro Cultural Álvaro Pinto, a discussão foi sobre o tema "Prática pedagógica na educação infantil e a garantia de direitos", conduzida pela Profa. Dra. Viviane Cancian. Enquanto isso, os professores dos anos iniciais se reuniram na EMF Casemiro de Abreu e debateram sobre "Educação para a vida: construindo autonomia por meio das metodologias ativas", a condução dessa formação ficou a cargo da Profa. Ma. Jaqueline Cunha. Os professores dos anos finais se reuniram na EMEF Élio Salles para refletir sobre o "Direito à aprendizagem: reflexões sobre os processos de ensinagem na escola básica", conduzido pela Profa. Dra. Dóris Bolzan. 


A abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino foi um momento enriquecedor e inspirador para todos os profissionais da educação. Com formações ministradas por especialistas de renome, o evento fortaleceu o compromisso coletivo com uma educação cada vez mais inclusiva, inovadora e voltada para o futuro.




Fonte: Prefeitura de Júlio de Castilhos

compartilhar no twitter

relacionadas

tik

DIVULGUE AS AÇÕES DE SUA COMUNIDADE EM NOSSAS PLATAFORMAS

Postagem em destaque

Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos

  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na segunda-feira (8) regra que passa a permitir que os motoristas usem itens de vestuár...

Nossa Rádio

publicidadegoogle

Publicidade